quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Prêmio para as feras goianas das ciências

Equipe da Escola Interamérica e familiares dos alunos premiados, durante cerimônia da ONC-2022

 

Alunos da Escola Interamérica de Goiânia foram premiados na Olímpiada Nacional de Ciências, a ONC 2022. Eles conquistaram quatro medalhas no torneio, que é um dos eventos científicos mais prestigiados do Brasil. Gabrielle Xavier de Almeida e Francisco Aguiar Vaz ganharam medalhas de prata, e Luana Valadares Prata de Andrade e Arthur Xavier de Almeida conquistaram medalhas de bronze. E ainda, Ana Maria Mendonça Santos de Oliveira, também aluna da instituição em 2022, recebeu menção honrosa pelo desempenho na competição, que contou com mais de três milhões de concorrentes de todo o país.

 

A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª ao 9º ano do Ensino Fundamental. A competição é uma realização de cinco sociedades científicas: a Sociedade Brasileira de Física, a Associação Brasileira de Química, a Sociedade Astronômica Brasileira, o Instituto Butantan e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

A olimpíada tem o objetivo de despertar e estimular o interesse dos estudantes pelas ciências naturais e descobrir novos talentos nas áreas específicas que possam contribuir para o futuro da ciência e tecnologia no Brasil.  “Essa premiação representa o sucesso das ações pedagógicas, fruto de muito estudo e dedicação da equipe Interamérica”, comemora Lúcia Oliveira coordenadora pedagógica da escola.

 

Com informações: Omni Comunicação – Lila Nascimento

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta