Promessas recorrentes que (quase) nunca são cumpridas no Ano Novo
Quem nunca escreveu na agenda uma série de atitudes a serem tomadas no Ano Novo que atire a primeira pedra. Fazer promessas a nós mesmos nessa temporada é uma tradição tão forte quanto comer as tais sementes de romã, por exemplo. Hora de repensar a vida, fazer um balanço de atitudes e planejar tudo de novo, já que 2025 está com o pé na porta. Na grande maioria das vezes, são os mesmos desejos, vez ou outra com alguma meta nova. Mas a essência é a mesma: cumprir o que não conseguimos no ano que está terminando.
Quando dizemos que as promessas de ano novo são tradição de réveillon não é só porque é um gesto bonito e de conforto. Mas sim porque quase sempre esquecemos o que prometemos e assim, essas promessas são refeitas a cada ano que passa. Pensando nisso, separamos uma lista das promessas de Ano Novo mais comuns. Veja se você se encaixa em alguma delas e se conseguiu concretizá-las.
A promessa campeã é sem dúvida emagrecer, seguida de fazer atividades físicas, ter uma vida saudável, ficar menos estressado, dormir e comer melhor. Daí vem outra não menos difícil em tempos bicudos: economizar dinheiro – viu que essa bate de frente com o “ficar menos estressado”? Na sequência, vem viajar e ler mais.
Essas são algumas promessas recorrentes, que as pessoas sempre fazem ao chegar o fim do ano, mas geralmente não conseguem cumpri-las. Seja por priorizar outras coisas, ou por algum acontecimento eventual ou simplesmente esquecê-las mesmo.
De qualquer forma, tente ao máximo cumprir suas promessas, pois elas funcionam como um fator motivador para que o ano que se inicia seja repleto de conquistas e bons feitos. A listinha de promessas de fim de ano vale a pena quando é fruto de uma reflexão e envolve autoconhecimento.