quinta-feira, 18 de julho de 2024

Cinema em casa

 

21ª Goiânia Mostra Curtas — Festival exibe 86 filmes de ficção, animação, documentário e experimental de todas as regiões do Brasil. O evento será online e gratuito, de 5 a 10 de julho.

A 21ª Goiânia Mostra Curtas selecionou 86 filmes para as três categorias competitivas do festival – Curta Mostra Brasil (42), Curta Mostra Goiás (12), Curta Mostra Animação (14) – e para as não competitivas – 20ª Mostrinha (05) e Curta Mostra Especial (13). A lista completa está disponível no site do festival, através do link https://www.goianiamostracurtas.com.br/21/lista-de-filmes-selecionados/

São 35 curtas de ficção, 19 documentários, 14 animações, e 5 experimentais, sendo produções de 18 estados brasileiros e do Distrito Federal. Além dessas, outras 13 estarão na Curta Mostra Especial, não competitiva. Ao todo, são 86 filmes que poderão ser assistidos online e gratuitamente, de 5 a 10 de julho de 2022, na plataforma digital InnSaei.tv.

Este ano o número significativo de obras audiovisuais demonstra a força da produção audiovisual brasileira, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia e pela escassez de políticas públicas em prol da cultura. Segundo a diretora-geral da Goiânia Mostra Curtas, Maria Abdalla, é preciso manter os esforços e dedicação para a realização desses festivais, para a formação dessa plateia. E isso não só em Goiás, mas em todo o Brasil.

 

Ilustração: iStock – Roman Valiev

 

Quem faz e acontece

 

 

Com folia fora de hora no calendário, o médico Domingos Sávio e a mulher, Lia Cristina Tavares Maluf, armaram festa musical para comemorar os sete anos do filho, Matheus Coelho Maluf. Foi no Espaço Teen, na cidade de Anápolis. (foto)

 

Enquanto isso, a empresária Renata Oliveira recebeu com talheres marcados, no restaurante Botelli Cozinha Internacional, no Setor Marista, em Goiânia, grupo de amigos para comemorar a virada do calendário. Testemunhou o convescote, o namorado Wesley Arruda.  

 

Como as pessoas ainda são importantes para movimentar os negócios, a empresária Marisia Lorenzo, da Cardápio de Negócios, participou do evento CONARH 2022, durante a São Paulo Expo, na capital paulista. Tema: “Pessoas, Gestão e Negócios – É hora de acolher e ampliar os horizontes”

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta