quinta-feira, 18 de julho de 2024

Quer um fim de semana com emoção? Aí vão as dicas!

 

Um filme – Prepare-se para uma jornada emocionante pelos bastidores da vida de Elvis Presley. Mergulhe nos momentos íntimos e inesperados do relacionamento entre o Rei do Rock e a adolescente Priscilla Beaulieu. Dirigido por Sofia Coppola, o filme Priscilla revela uma paixão vibrante, uma amizade vulnerável e uma história de amor turbulenta que vai além do brilho da fama. Das bases do exército na Alemanha até a majestosa Graceland, esta é uma visão profunda e encantadora do mito americano, capturando o coração, a fantasia e os desafios por trás do ícone musical. Classificação indicativa de 14 anos, já que o filme tem conteúdo sexual, drogas e violência.

 

 

Um livro – Louis Vuitton: uma saga, de Stéphanie Bonvicini, com tradução de Rosa Simões. Em 1821, em uma pequena aldeia da região francesa do Jura, nasce Louis Vuitton. Aos catorze anos, apaixonado pelo trabalho com madeira, mas maltratado pela madrasta, com pouquíssimo dinheiro no bolso e sem saber ler nem escrever, o adolescente decide tentar a vida em Paris. Viajando a pé por dois anos, o jovem Louis sofre todo tipo de privação até chegar à capital francesa, onde começa a fascinante saga da marca de artigos de luxo mais célebre do planeta.

 

Nesta narrativa irretocável, acompanhamos o desenvolvimento do nome Louis Vuitton contra o pano de fundo histórico da França e da Europa: a monarquia constitucional de Luís Felipe, a ascensão e a queda de Napoleão III, a guerra Franco-Prussiana, a Comuna de Paris, o nascimento da República, as duas guerras mundiais. O que vemos é uma palpitante história de inovação, que parte da transformação de costumes e valores ocasionada pelos avanços tecnológicos e pela Revolução Industrial, chegando até o século XXI.

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta