sábado, 18 de maio de 2024

Reencontros de sensualidade e emoção

 

 

O resultado de muita paixão pela arte uniu três artistas coreógrafas e bailarinas que produziram e vão protagonizar a primeira mostra de danças flamenca, orientais e de salão, batizada de Reencontros.

O espetáculo, com a duração de uma hora e meia, contará com a participação das produtoras: Nandah Gomes, Michele Martins e Renata Paolucci, juntamente com seus alunos.

A mostra é uma tentativa de retratar sentimentos diversos como alegria, melancolia, angústia e euforia, traduzidos em gestos de danças típicas da Espanha e do Oriente.

Para dividir a cena, passarão pelo palco os bailarinos Thiago Araújo, Lorena Moreira e Cicilya Custódio, com apresentações de danças de salão e a arte do sagrado feminino e da dança do ventre.

Uma das danças mais antigas do mundo é a oriental, que nasceu dos rituais religiosos do Antigo Egito e combina elementos de diferentes países do Médio Oriente e da Ásia Meridional. É expressão máxima de sensualidade.

Já o flamenco é um estilo de música e dança tipicamente espanhol. A manifestação é típica da Andaluzia, sul da Espanha, e também das regiões de Múrcia e Estremadura. Com influência árabe, judaica e cigana, o flamenco está presente na identidade do povo andaluz e é considerado um ícone da cultura espanhola.

Em 2010 foi eleito como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco. Sua maior representante em Goiás é Renata Paolucci.

 

Quem é ela

 

Bailarina e coreógrafa, Renata Paolucci iniciou seus estudos de ballet clássico em Belo Horizonte. Participou de diversos espetáculos do Centro Mineiro de danças clássicas e integrou a companhia de dança flamenca “Los del Rocio”, apresentando na”Peña Flamenca” em Granada, Espanha, onde especializou-se mais renomados professores.

É pioneira no estado de Goiás e já protagonizou espetáculos que traduzem a essência da dança Flamenca. Participou de projetos como o Fica, Um gosto de sol, Cultura nas Escolas, entre outros. Convidada pela Cia de teatro Sala Três, participou do projeto Trilogia de Garcia Lorca, sendo responsável pela preparação de atores em três montagens: Yerma, Bodas de Sangue e A Casa de Bernarda Alba. É responsável pela formação de bailarinos e professores.

 

Serviço:

DANÇA- REENCONTROS-1° MOSTRA DE DANÇAS

COM NANDAH GOMES, MICHELE MARTINS, RENATA PAOLUCCI E ALUNOS

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: THIAGO ARAÚJO, LORENA MOREIRA, CICILYA CUSTÓDIO.

TEATRO GO CINE OURO (R 3, 1016, Centro)

DATA:15 DE MAIO

HORA:19 horas

INGRESSOS: 25 reais/preço único

Para adquirir , entre em contato com uma das organizadoras.
Nandah- 986047832
Renata – 982495263
Michele- 992496570

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

1 comentários em "Reencontros de sensualidade e emoção"

Deixe uma resposta