sábado, 18 de maio de 2024

Reparos no cenário das Cavalhadas

 

O Cavalhódromo de Pirenópolis já está quase pronto para abrigar as tradicionais Cavalhadas 2023, entre os dias 28 e 30 de maio, com a  realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Prefeitura de Pirenópolis e Goiás Social. O espaço começou a receber a estrutura móvel que vai abrigar os camarotes e arquibancadas do evento deste ano.

 

Esta é a última fase da adequação do Cavalhódromo para receber as Cavalhadas deste ano. O local, que estva interditado pelo Corpo de Bombeiros desde setembro de 2021, primeiramente teve as rampas e escadas removidas. Depois, foi feita a terraplanagem nas laterais do campo e, agora, está sendo realizada a instalação dos módulos móveis.

 

Estrutura

Além de trazer segurança ao público da festa, a readequação do Cavalhódromo também vai propiciar mais conforto com a disponibilização de banheiros de contêiner, ao invés dos químicos, que eram utilizados nas outras edições do evento. A montagem dos novos camarotes deve seguir o modelo já adotado no município e não prejudicará o tamanho do campo e nem vai atrapalhar a encenação da batalha entre mouros e cristãos. Após a realização das Cavalhadas 2023, a Secult iniciará estudos para promover uma reforma completa no espaço.

 

Com: Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás 

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta