sexta-feira, 12 de abril de 2024

Rosa é a cor de outubro

 

O mês de outubro é marcado por uma das campanhas de saúde mais importantes do mundo: o Outubro Rosa. E grandes empresas de diversas áreas compreenderam a importância desta proposta de ação de conscientização, prevenção e combate ao câncer de mama que ganhou grandes dimensões e tem um papel relevante na atenção à saúde, especialmente da mulher.

 

No segundo piso do Bougainville foi montada a Loja Rosa e lançada a campanha “Abrace essa Causa”, que, além de arrecadar fundos para a Associação dos Portadores de Câncer de Mama (APCAM) com a venda de itens doados por lojistas, promove importantes ações de conscientização até o dia 31 de outubro. Terá, por exemplo, corte solidário, exposição de fotos, oficinas e arrecadação de lenços.

 

Para o fechamento da campanha, o shopping promove o desfile Moda Inclusiva na Passarela com pacientes que venceram o câncer. O evento tem entrada gratuita e será no terceiro piso, dia 28 de outubro, às 19 horas.

 

De acordo com a médica oncologista do Hemolabor, Jandra Evangelista, o engajamento da sociedade em campanhas como Outubro Rosa auxilia no alerta sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. “A detecção precoce é a principal aliada para as chances de um tratamento bem-sucedido, pois uma vez identificado em estágios iniciais têm percentual de cura elevado. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres, por isso, qualquer apoio ao Outubro Rosa faz a diferença”, comenta.

 

Com: Dora Teruel

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta