sábado, 18 de maio de 2024

Sem dinheiro? Que tal permutar?

 

Janeiro é considerado o mês mais difícil financeiramente para várias famílias. Além dos gastos do fim de ano, o primeiro mês do ano traz novos boletos para pagar, como material escolar, matrícula nas escolas, IPVA, IPTU, dentre outros, além das tradicionais contas, como aluguel, cartão de crédito, energia e água.

 

Para não começar 2023 no vermelho, muitos brasileiros buscam na permuta multilateral uma maneira de economizar. O sistema consiste basicamente na troca de serviços e produtos sem usar dinheiro, por meio de uma plataforma digital. Uma das mais conhecidas no Brasil, a XporY.com, possui mais de 12 mil inscritos que trocam, diariamente, de livros a matrícula na academia, passando por serviços de limpeza. A plataforma é a ferramenta oficial do Sebrae em permuta multilateral, tendo o foco na reativação econômica.

 

Para ajudar as famílias com o orçamento apertado neste início de ano a economizar, listamos abaixo ofertas de serviços essenciais em janeiro para aproveitar na plataforma XporY.com:

 

Higienização/limpeza de ar condicionado

Para aqueles que precisam higienizar ou fazer uma limpeza no ar-condicionado, o Selei – Sistemas Elétricos e Ar-Condicionado está com uma oferta disponível na plataforma. Por X$200, a pessoa pode adquirir uma higienização química (preventiva) completa do ar-condicionado (evaporadora e, caso necessário, condensadora). A oferta é válida para áreas de até 18.000 btus e no máximo quatro metros de altura.

 

Balanceamento e alinhamento

Também é possível encontrar na XporY.com balanceamento e alinhamento para carro de passeio. O serviço oferecido por Camillo Serviços Automotivos pode ser adquirido por X$100. Após a aquisição do serviço, é necessário agendamento com 24h de antecedência. A oferta não é válida para caminhonete e pick-up, SUV, etc.

 

Serviço semestral de contabilidade

Nas empresas, o início do ano também é complicado e cheio de responsabilidades. E para ajudar, é possível adquirir na plataforma um pacote de serviços para o departamento pessoal, contábil e fiscal, para empresas que têm até quatro funcionários, faturamento de até R$ 20 mil/mês e que emitem 50 notas fiscais e até 200 lançamentos contábeis por mês. O contrato sai por X$3.636,00.

 

Reforço escolar

A educação é outro ponto essencial que exige investimento no início do ano. E na XporY.com é disponibilizado um pacote de aulas de reforço escolar para crianças e adolescentes do Ensino Fundamental. Oferecida pela Orientar Centro de Aprendizagem, por X$640, a oferta é para recuperação e reforço de conteúdo, com 2 aulas de 1 hora cada, por semana, num total de 8 aulas /mês.

 

Exames laboratoriais

É de praxe, no início do ano, muitas pessoas procurarem por exames de rotina para verificar a saúde. Exames que, na maioria das vezes, são muito caros e exigem um ajuste nas despesas. Mas, na plataforma é possível adquirir exames de hemograma, glicose, ácido úrico, uréia, creatinina, EAS, TSH, perfil lipídico, TGO e TGP, por apenas X$99,90 cada. Os exames são realizados pelo Laboratório Mais.

 

Sobre a plataforma

Segundo o sócio-fundador da empresa e especialista em economia colaborativa, Rafael Barbosa, no site ou no aplicativo XporY.com podem ser encontradas outras ofertas como essas. Ele acrescenta que a plataforma de troca de serviços/produtos funciona da seguinte maneira: o permutante anuncia ofertas na plataforma e a cada venda recebe pagamento do valor do produto em moeda digital, chamada X$, que tem valor equivalente ao Real (cada R$ 1,00 equivale a X$ 1,00).

 

“Com o crédito, o usuário fica livre para adquirir qualquer produto ou serviço ofertado por membros cadastrados de qualquer segmento e localidade. A única taxa administrativa paga pelos usuários em reais é o valor de 10% das compras realizadas”, conclui Rafael. Os interessados em ingressar na plataforma podem acessar o site: https://xpory.com/inicio e fazer seu cadastro gratuitamente.

 

Com: Comunicação Sem Fronteiras

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta