sábado, 18 de maio de 2024

Será o fim da lei seca nas arábias?

Venham, turistas! A Arábia Saudita está se preparando para abrir a sua primeira loja de bebidas alcoólicas na capital, Riade.
Segundo as leis do país, o álcool é proibido e os juízes podem aplicar punições severas em quem contraria essa proibição.
Só pra se ter ideia, o consumo de bebidas alcoólicas já foi punido por lá com centenas de chicotadas, multas ou prisão — com estrangeiros também podendo ser deportados.
Ao que parece, a loja de bebidas será apenas para não-muçulmanos e vai exigir que os clientes, no caso brasileiros, se registrem por meio de um aplicativo e obtenham permissão do Itamaraty.
Essa medida surge num momento em que o príncipe da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, pretende “liberalizar” a imagem do país e atrair turistas estrangeiros.
Mesmo com essa proibição severa, existe um mercado ilegal, e as autoridades muitas vezes fazem vista grossa à produção caseira de cerveja e ao consumo de álcool nos complexos onde vivem estrangeiros. Podemos chamar isso de “jeitinho saudita”.

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta