segunda-feira, 17 de junho de 2024

Seria Banksy dono do pub The Crown?

 

Pintor de grafite e de telas, diretor de cinema e ativista político britânico, Banksy, que nasceu na cena alternativa de Bristol e ganhou o mundo, seria o novo proprietário do pub The Crown, em Londres, pelo qual teria pagado 1  milhão de libras. O local é famoso por abrigar o famoso festival de música Glastonbury, que este ano acontece entre 21 e 25 de junho. A notícia foi dada ontem pelo jornal The Sun.

 

O pub fica em Pilton, Somerset, e é frequentado por Michael Eavis, o chefão por trás do evento musical, um dos maiores do mundo. O local possui também um restaurante cheio de obras extravagante, a exemplo do esquilo de pelúcia em uma caixa de vidro jogando sinuca.

 

Segundo o jornal, há rumores de que a filha do dono do festival, Emily, também colocou dinheiro no bar, que era uma pousada do século 18, enquanto o próprio Bansky teria sido visto por moradores da vizinhança, que dizem ter visto o artista assistindo a partidas de rugby no pub.

 

Origem — De acordo com o designer gráfico e autor Tristan Manco, Banksy nasceu em 1974 em Bristol (Inglaterra), onde também foi criado. Filho de um técnico de fotocopiadora, começou como açougueiro, mas se envolveu com grafite durante o grande boom de aerossol em Bristol no fim da década de 1980.

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta