segunda-feira, 17 de junho de 2024

Slice of NYC

Sofisticação sem limites   —  Inaugurada há pouco no Meatpacking District, ao lado da High Line, um espaço que está no topo da sofisticação em todos os detalhes. Genesis House é muita coisa fina num só lugar: um super restaurante com curadoria do Onjium (com estrela Michelin, localizado em Seul). Comida coreana do mais alto nível, com as mais icônicas receitas em ambiente privilegiado e vista para o Rio Hudson. Uma elegante biblioteca só com livros de edição especial, de luxo. São exemplares de colecionador sobre arte, design, gastronomia e viagem. Tem também boutique dedicada ao showroom dos veículos de alto padrão Genesis. Por fim, mas não menos interessante, um espaço todo iluminado por LED, do chão ao teto, para eventos envolventes.

Angelina, versão América

Quem conhece a Angelina de Paris (desde 1903) sabe que estamos falando do melhor chocolate quente das galáxias, né? Pois então, Nova York é o primeiro endereço dessa requintada casa nos Estados Unidos. Foi inaugurada no começo do ano passado e já se incorporou à rotina dos novaiorquinos. A pausa gourmet pode ser para o café da manhã, o chá da tarde ou pratos elegantes para a hora do jantar. É salão de chá, restaurante e boutique de delícias, com pâtisserie altamente refinada. Está localizada no 1050, Sixth Avenue, New York 10018.

 

Pompa e circunstância

É lugar para se sentir nobre, mesmo nada tendo a ver com a realeza. Falo do The Palm Court, no The Plaza Hotel New York, onde o espetacular brunch, com serviço pomposo em dependências absolutamente exuberantes, que nos transportam para outro patamar. Depois de se encantar com o ambiente – renovado em 2013, mas preservando o luxo que salta aos olhos, com sua cúpula de vitrais originais de 1907 – mantenha a calma para deliciar-se com o buffet (opções com e sem champanhe), composto de variadas iguarias da culinária exclusiva do chef residente. Sanduíches delicados, petit fours amanteigados, sobremesas elegantes; tudo preparado com ingredientes sazonais e orgânicos. A dica é degustar lentamente os itens do palco gastronômico, apreciando a vista do Central Park emoldurando a obra de arte arquitetônica.

 

Avatar

Este post foi escrito por: Carmen Lucia

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta