sábado, 18 de maio de 2024

Slice of NYC

Got Back

 

Beatle cuja performance nunca envelhece, Paul Maccartney lançou turnê por 13 cidades americanas. Aqui em Nova York o show será no Estádio MetLife, dia 16 de junho. A temporada foi batizada de Got Back, numa referência a série de documentários da Disney+The Beatles, Get Back. O que esperarar dessa investida do longevo e adorado músico? O site da turnê dá uma pista: “Com músicas como ‘Hey Jude’, ‘Live and Let Die’, ‘Band on the Run’, ‘Let It Be’ e muitas outras, a experiência ao vivo de Paul McCartney é tudo o que qualquer amante da música poderia querer de um show de rock: horas dos melhores momentos dos últimos 60 anos de música

 

O retorno da musa

 

Foi em 1980 que Marisa Monte explodiu. Lançou um sucesso atrás do outro, o que lhe rendeu quatro vezes o Latin Grammys. É a cantora brasileira mais reconhecida de sua geração, sem dúvidas. A artista se apresenta aqui em Nova York no dia 22 deste mês de março, no The Town Hall. Na programação, seus álbuns solo e suas parcerias estreladas com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, no inesquecível Tribalistas. Além, é claro, das músicas de seu mais recente trabalho, Portas, lançado pela Sony Music, após um hiato solo de mais de dez anos. O álbum foi gravado em vários continentes durante a pandemia. A artista também já colaborou com músicos internacionais, a exemplo de Jorge Drexler, Julieta Venegas, David Byrne, Philip Glass, Arto Lindsay. No show do The Town Hall ela faz as pazes com o o público, já que nunca havia ficado tanto tempo sem se apresentar.

 

As esculturas surreais de Hayden

 

Instalação de arte pública no Madison Square Park intriga quem por ali passa. São 100 carteiras escolares numa imaginária sala de aula ao ar livre, sobre o gramado, e delas crescem galhos de árvores secas, que ganham as alturas indisciplinadamente, mas incrivelmente “vivos”. É mais uma obra do escultor surrealista Hugh Hayden, propondo um debate sobre o modelo de educação americana. A instalação sugere que há oportunidades, mas também barreiras para os jovens em busca do conhecimento. O artista, de 38 anos, é de Dallas, no Texas, estudou arquitetura em Cornell e trabalhou por uma década nessa área antes de receber seu mestrado na Columbia, em 2018, quando passou a dedicar-se exclusivamente ao ofício de escultor. Ele lida com a madeira artesanalmente, reconstruindo objetos vernaculares e os incorporando à paisagem americana: uma mesa de piquenique, uma cadeira Adirondack, uma cerca suburbana, uma carteira escolar, subvertendo a utilidade dos objetos e dando-lhes qualidades humanas. Instigante, envolve várias vertentes de interpretações.

 

Onde: Madison Square Park Conservancy

Quando: Até 24 de abril de 2022

Foto: Yasunori Matsui

Avatar

Este post foi escrito por: Carmen Lucia

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

2 comentários em "Slice of NYC"

  • Avatar Dinha disse:

    Obrigada pela ótima aoresentação desse curcuito, querida Carmen Lúcia! Que beleza de trabalho! ❤🌺🎵🎼🎶👏🏻👏🏻👏🏻

  • Avatar Maria de Lourdes disse:

    Obrigada pela ótima aprresentação desse circuito, querida Carmen Lúcia! Que beleza de trabalho! ❤🌺🎵🎼🎶👏🏻👏🏻👏🏻

Deixe uma resposta