Superlua: a luz da razão sobre o véu da ilusão
Paula Bueno — Hoje, a partir das 23h12, hora de Brasília, e amanhã, a partir da 1h41, hora continental, inicia-se o eclipse lunar parcial, a 25º47’ no signo de peixes.
Está será também uma superlua, que acontece quando a lua está mais próxima da Terra, aumentando, assim, sua influência da gravidade sobre a Terra, ampliando seus efeitos sobre nós e o planeta.
Os aspectos no céu hoje, que irão repercutir pelos próximos meses, nos dizem que é momento de lançar a luz da razão (sol e Mercúrio em virgem) sobre ilusões e fantasias (lua em conjunção com Netuno retrógrado em peixes).
O grande e benéfico triângulo no céu, que reúne os três signos do elemento Terra composto de sol em virgem, Urano retrógrado em touro e Plutão retrógrado em capricórnio apontam que a direção a seguir é estar com os pés no chão, consciente da própria realidade presente, para que seja possível concretizar e realizar as transformações e mudanças necessárias para alcançar os objetivos e metas.
Saturno, o deus do tempo na mitologia romana, está retrógrado em peixes, fazendo oposição a Mercúrio em seu domicílio, nos lembrando dos erros do passado e chamando a atenção de que o livre arbítrio é sagrado e que o tempo perdido poderá fazer falta no futuro.
Marque @ quem gostaria de saber