segunda-feira, 17 de junho de 2024

Tem filme premiado na telona do Cine Cultura

 

O Cine Cultura estreia na quinta-feira, 7, o filme ‘O Acontecimento’, junto com os longas brasileiros ‘A Jangada de Welles’ e ‘Seguindo Todos os Protocolos’. Premiado como melhor filme do Festival de Veneza 2021 e um dos destaques do Festival Varilux, ‘O Acontecimento’, do cineasta  Audrey Diwan, é uma adaptação ao romance homônimo da escritora francesa Annie Ernaux. No longa-metragem, a protagonista conta sua experiência com o aborto, quando ainda era ilegal na França dos anos 1960.

 

Outra novidade nas telonas do Cine Cultura é o documentário brasileiro ‘A Jangada de Welles’. A obra evoca a experiência de Orson Welles no Brasil, durante a gravação de “It’s All True”, especificamente a passagem do cineasta pela praia de Iracema e dunas do Mucuripe, em Fortaleza (CE), em junho de 1942. As filmagens, também rememoram a trágica morte do jangadeiro cearense Manuel Jacaré.

 

Já o filme ‘Seguindo Todos os Protocolos’, do diretor Fábio Leal, traz a jornada do personagem Francisco, para debater sobre a sexualidade durante o período de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19.

 

Também retornam para a grade do cinema os longas ‘Jesus Kid’, de Aly Muritiba, e ‘Miss França’, de Ruben Alves. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local pelo valor de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

 

Programação do Cine Cultura de 7 a 13 de julho

 

14:00 – JESUS KID (14 anos)

15:40 – A JANGADA DE WELLES (10 anos)

17:05 – O ACONTECIMENTO (16 anos)

19:10 – MISS FRANÇA (14 anos)

21:20 – SEGUINDO TODOS OS PROTOCOLOS (18 anos)

 

Com: Imprensa Secult

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta