sábado, 18 de maio de 2024

Tem talento? Venha!

 

A Escola de Artes Visuais (EAV) abre inscrições de 22 a 31 de agosto, para cursos do 2º semestre de Iniciação à Aquarela para Jovens e Adultos, com Sandra Moreira, e Iniciação ao Desenho e Criação, com Anna Behatriz Azevêdo. As aulas terão início nos dias 13 e 14 de setembro, e serão ministradas na sede da escola, que fica no Centro Cultural Octo Marques, no Edifício Parthenon Center, no centro da capital.

 

Os interessados em participar devem baixar o formulário de inscrição no site: www.cultura.go.gov.br, preencher e enviá-lo para o e-mail: escoladeartesvisusias.secult@goias.gov.br. Estão sendo oferecidas 20 vagas para Iniciação ao Desenho e Criação, e 16 vagas para Iniciação à Aquarela para Jovens e Adultos, que serão preenchidas por ordem de chegada das fichas.

 

Desenho

O curso será ministrado às terças e sextas-feiras, das 15 às 17h. O público-alvo são pessoas maiores de 18 anos, que se interessam em desenvolver práticas e conhecimento tendo em vista a linguagem do desenho. Não há exigência de experiência prática em desenho.

 

A temática das aulas irá trabalhar os elementos básicos do desenho como: ponto, linha, forma, luz e sombra, cor e desenvolver compreensões teórico-práticas relacionadas à linguagem do desenho, estimulando percepções e sensações, tendo em vista experimentações de materiais e técnicas articuladas em diálogo com imagens de trabalhos de arte contemporânea. Também serão estimuladas criações dos alunos por meio de desenho de observação, gesto contínuo e desenho de criação.

 

Anna Behatriz Azevêdo é graduada em Artes Visuais – bacharelado em Artes Plásticas e mestra em Arte e Cultura Visual pela Faculdade de Artes Visuais (FAV/UFG). Foi professora substituta na FAV/UFG nos cursos de Artes Visuais em que ministrou disciplinas relacionadas a desenho e criação, e foi professora substituta na Faculdade de Educação (FE/UFG). Desde 2005 produz trabalhos artísticos em desenho, performance, dança, videoarte, videoinstalação, videodança e fotografia.

 

Aquarela

As aulas serão ministradas de 14 de setembro a 30 de novembro, às quartas-feiras, das 14 às 16h, para pessoas maiores de 18 anos. A temática do curso propõe a introdução ao universo da pintura em aquarela, com exercícios práticos que proporcionará aos iniciados na aquarela uma conquista pela autonomia em pintar o que quiser e continuar avançando para descobrir seu próprio estilo e sua intimidade com a aquarela.

 

Sandra Moreira, artista plástica e musicista. Autodidata, participou de vários cursos e orientações artísticas promovidos por renomados artistas goianos e de outros estados brasileiros. Em seu currículo somam-se exposições nacionais e internacionais com obras contemporâneas em desenho e nanquim; trabalhos em telas com acrílicas, e aquarelas em papel algodão. Mesmo tendo atuado com variadas técnicas, atualmente sua arte na aquarela está voltada para temas botânicos. Sandra Moreira também é advogada, professora pós-graduada e efetiva da Escola de Artes Visuais (EAV).

Foto: Secult

Com Secretaria de Estado de Cultura

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta