sábado, 18 de maio de 2024

Trivial Chique

Ciclo de palestras sobre Autismo
Neste mês de abril, em que acontece a campanha mundial de conscientização sobre o autismo, o Bougainville abraça essa causa ao lado do Projeto Caminhando Pela Infância e promove uma ação com palestras e bate-papo no dia 1º de abril, das 10h às 12h30 no Cinemais, terceiro piso do shopping. O evento, comandado pelas psicólogas Camila Campos e Letícia Lopes, é direcionado à familiares e profissionais da área da saúde e educação. Existe hoje no Brasil cerca de 2 milhões de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas ainda existe preconceito e falta muita informação.

 

Com Kasane

Foto: Maria Paula Chaim, diretora do Projeto Caminhando Pela Infância

 

 

 

 

Velocidade e música

 

Vem aí uma edição do Rally Internacional de Goiás. Este ano a programação vai contar com shows de bandas de rock nacional, como Blitz e Biquini Cavadão, e grupos locais como Mr. Gyn, Liga Joe e Venosa. A trupe de Evandro Mesquita, da Banda Blitz, que se apresenta na sexta, dia 31 de março, marcando os 40 anos de carreira da trupe. Para quem quiser comparecer ao evento poderá adquirir seus ingressos solidários que serão 2 kgs de alimentos não-perecíveis. O cadastro para a retirada está sendo feito pelo site www.rallyinternacionaldegoias.com.br

 


Sexta-Feira – 31 de março de 2023
20:00 – Largada promocional
21:00 – Show Clube Retrô
22:00 – Show Nacional – BLITZ 40 ANOS – Centro Cultural Oscar Niemeyer
Sábado – 01 de abril de 2023
21:00 – Show Mr. Gyn
22:00 – Show Nacional, Biquini Cavadão – Centro Cultural Oscar Niemeyer
Domingo – 02 de abril de 2022
17:00 – Show Liga Joe
19:00 – Show Banda Venosa

 

Com: Palavra Comunicação

 

 

 

 

Leitura no presídio

 

Para incentivar a leitura no sistema penitenciário, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) doou 180 livros para o acervo da Biblioteca Bernardo Élis, localizada na Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia. Os exemplares fazem parte de um total de 3,6 mil livros arrecadados pela pasta nos últimos dois meses, por meio da campanha Gira Livros. Compõem o material nove kits com 20 livros de literatura brasileira e mundial, cada um, e cinco exemplares em braile, para o atendimento da população carcerária com deficiência visual total ou parcial.

 

A primeira edição da Campanha Gira Livros, promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), arrecadou títulos entre 14 de fevereiro e 15 de março, com o objetivo de estimular a cultura da doação e reunir acervo para bibliotecas públicas do estado. A iniciativa também cedeu exemplares para o projeto Estante Literária, que distribui obras gratuitamente à população. Além das campanhas, a Secult disponibiliza um ponto permanente para doação de livros na Biblioteca Estadual Pio Vargas, dentro do Centro Cultural Marietta Telles. O espaço funciona na Praça Cívica, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Foto: Secult

Com: Secretaria de Estado da Cultura – Governo de Goiás

 

 

 

Tour europeu

 

O advogado Manoel Alencar, acompanhado de sua mulher, Carol Coelho, e o casal de amigos Paulo Coelho e Carol Balestra, estiveram em Copenhague, na Dinamarca, onde marcaram presença no show do tenor italiano Andrea Botelli. Depois, seguiram viagem para Holanda e Escócia.

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta