segunda-feira, 17 de junho de 2024

Turismo de Goiás é destaque na Feira WTM Latin America, em São Paulo

 

As potencialidades turísticas de Goiás são apresentadas ao mundo durante a Feira WTM Latin America, realizada em São Paulo nesta semana. O governador Ronaldo Caiado, acompanhado da coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, participou da abertura do evento, que contou com show do cantor goiano Bruno, da dupla com Marrone. “Quem quer mais, vai pra Goiás. É a grande realidade”, disse o governador ao enaltecer as inúmeras atrações do estado.

 

A Feira WTM é o principal evento da indústria de viagens e turismo da América Latina com 620 expositores. Caiado esteve no estande goiano e conferiu as apresentações. “Temos um leque de opções, com uma natureza abundante e bonita. Há passeios maravilhosos para cada um dentro da sua aptidão e gosto. Têm cidades históricas como Goiás, Pirenópolis e Corumbá. Caldas Novas e Rio Quente com suas águas termais. E não posso deixar de falar da Chapada dos Veadeiros, que encanta o mundo todo, além de termos os melhores sertanejos do Brasil”, enumerou o governador.

 

No estande, a Goiás Turismo exibe ainda os principais destinos que atraem milhares de pessoas. A estrutura possui balcões com representação das regiões dos Negócios e Tradições, incluindo Goiânia, as cidades históricas da Região do Ouro, como Rota dos Pirineus (Cocalzinho, Pirenópolis e Corumbá), e o Caminho de Cora Coralina. Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, “a WTM é uma feira de negócios se fecha parcerias muito além do turismo, que é transversal, sempre visando o crescimento do nosso estado”.

 

Quem conferiu as atividades realizadas pelo estande goiano no primeiro dia elogiou. “Foi a melhor ação da feira. Parabéns ao turismo de Goiás”, afirmou Priscila Macedo Fortado, da PS Viagens, de Mato Grosso.  “Como bom mineiro, estamos bem próximos em termos de cultura e música. Obviamente, a gente tem capacidade de mandar vários turistas e visitantes para Goiás, que está preparado para nos receber”, considerou o gerente da Diversa Turismo, Ricardo Andrade.

 

Realizada no Expo Center Norte, na capital paulista, a Feira WTM reúne 27 mil profissionais do turismo e representantes de cerca de 40 países. Com o tema “The Future is Open. Be The Change” (O futuro está aberto. Seja a mudança), o evento ocorre até quarta-feira, dia 27 de abril, com a realização de 50 conferências, oportunidade de negócios e ampliação de networking.

 

Fotos: Rodrigo Cabral

Com: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

 

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta