sábado, 18 de maio de 2024

Última edição do Goiânia In Cosmos

 

Os artistas Valter Mustafé, Kleuber Garcêz e a Larissa Moura compõem o elenco da sexta e última edição do festival Goiânia In Cosmos, que acontece neste domingo, 12/11, a partir das 18 horas, na Praça do Sol, no Setor Oeste. O primeiro é o da cantora Larissa Moura, goiana que iniciou sua carreira participando de festivais e gradativamente conquistou seu espaço em palcos importantes.

 

Seu primeiro cd foi lançado em 2009. Para o festival ela escolheu um repertório de MPB e samba que enaltecem a nossa cultura e divulga grandes compositores da música brasileira. As canções passeiam pelo repertório dos seus três cds: Preciso me encontrar (Candeia), Buarqueando (João Caetano/ Otávio Daher / Nasr Chaul), Água Morna (Gustavo Veiga/ Carlos Brandão), O Samba (Darwinson / Ricardo Silvestrin), e músicas marcantes do imaginário coletivo, como Não deixe o samba morrer (Edson Conceição / Aloísio) e A flor e o espinho (Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito e Alcides Caminha). Estarão presentes com ela  no palco Gleyson Andrade e Jader Steter, Diego Amaral, Bruno Rejan, e Everton Luiz.

 

Em seguida sobe ao palco o cantor e compositor Kleuber Garcêz e a Banda Káypisilon, apresentando o Baile do Divino, que é um show que nasceu muito despretenciosamente em uma comemoração de aniversário, onde o compositor convidou colegas cantores e músicos para tocar um repertório nada usual, os bregas setentistas de Roberto Carlos, Odair José, Reginaldo Rossi. Uma banda de baile que acalenta os nostálgicos, apresenta pérolas desse repertório Às novas gerações, além de incorporar artistas contemporâneos como Otto, Dona Onete, Aila, Céu.

 

Mas o grande lance é o trabalho autoral de Kleuber Garcêz e de seus parceiros de composição: Diego Mascate, Uirá Paiva e Gustavo Veiga. Por se tratar de um show com rico repertório e bela performance. A banda é formada pela guitarrista e cantora Ingrid Lôbo, Emanuel Mastrella no contrabaixo, Danilo Rosolem na bateria e Kleuber Garcêz nos vocais. O show terá participação de Nina Soldera. O repertório é composto de músicas autorais e releituras, entre elas, Se Você Não Vem, Profana, Porque Brigamos, Preste Atenção na Letra, Ame, entre outras.

 

Fechando essa última edição um dos grandes cantores e compositores de Goiás, Valter Mustafé, que apresenta um show tendo como base o seu trabalho autoral, destacando as composições gravadas em seus últimos CDs: Musidesencadeandosom, Mutais Mutandis e no DVD MPBlues, destacando algumas canções bastante conhecidas regionalmente como: Tão Blue, Ponto de Fuga, Cidade Vazia, Matizes, Fora da Lei, somados a sucessos de ícones nacionais da MPB como Gonzaguinha, Fagner, Lulu Santos e outros. Sua Banda conta com: Dênio (Guitarra/violão), Emídio Queiroz (Guitarra/violão), Marcelo Maia (baixo), Genysson Ponce (teclados), Marcelo Rezende (bateria), Foka (sax) e Xuxa (trumpete).

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta