segunda-feira, 17 de junho de 2024

Um convite ao detalhismo racional

 

A entrada do Sol no signo de Virgem hoje, à 00h22, horário de Brasília, traz com ela o simbolismo deste signo mutável do elemento Terra, que tem como regente o planeta Mercúrio, o deus da mitologia romana da comunicação e do comércio, o mensageiro que transita entre o mundo dos deuses e dos humanos.

 

Mercúrio em seu domicílio, Virgem, forma hoje aspecto exato e benéfico com Plutão em Capricórnio, ambos no elemento Terra, criando uma oportunidade extremamente favorável e nos fazendo um convite para exercermos as qualidades fundamentais deste signo: eficiência prática e detalhismo racional que nos levam a atingir mais eficiência e organização em vários aspectos, desde a vida pessoal, passando pela profissional, financeira e até emocional.

 

A Lua minguante em Câncer tem belo encontro com Netuno em Peixes, ambos em seus domicílios e no elemento Água, pedindo conexão com o próprio sentir e encontrando também Urano em Touro, que traz insights e intuição, criando assim uma convergência que leva a um ponto central do signo de Virgem: o propósito, a busca do ser útil em várias dimensões. @paulabuenob

 

Foto: James Lee

Avatar

Este post foi escrito por: Paula Bueno

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta