sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Um festival para aguçar todos os sentidos

 

A 17ª edição do Festival de Artes de Goiás será realizada entre os dias 27 e 30 de novembro na Cidade de Goiás, com o tema “SentidoS”. A proposta para este ano é promover um diálogo com as comunidades por meio de experiências que envolvem os cinco sentidos do corpo humano. A programação abrange todas as linguagens das artes como dança, performance, teatro, circo, música, cinema, artes visuais, literatura, gastronomia e contação de histórias, ocupando os espaços da cidade e convidando a população para um fruição estética que também se relaciona com a educação e a formação de público e plateia.

 

As atrações deste ano incluem o artista Hélio Fróes, que encenará sua recente peça teatral, “O cobre do meu pai”; o grupo Vida Seca e Por Quá?, com a performance “POR ACASO_tardes de improviso”; o ator Júlio Vann, com “Niq – Por estradas mundo afora” e o palhaço Bulacha.

 

Artistas de outros estados também são convidados do evento, como o Grupo Lamparina, de Belo Horizonte, que realiza seu show na 5ª feira, 28/11, às 22h, no Mercado Municipal; o ator Aury Porto, de São Paulo, que apresenta o monólogo “Meu nome: Mamãe”; o ator Tião do Boi, do Tocantins, que apresenta o espetáculo teatral “SAUDADE Z(É)!”; e uma exposição de obras táteis da artista Thérèse Hofmann, do Distrito Federal.

 

O evento também conta com uma Feira de Economia Solidária, que acontece no Mercado Municipal da Cidade de Goiás, uma galeria aberta, no SESC Vila Boa, com obras de diferentes artistas, uma mostra de audiovisual no Cine Teatro São Joaquim, e apresentações de Camerata e Grupo de Violões na Igreja do Rosário.

 

Com: Ana Paula Mota

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta