sábado, 18 de maio de 2024

Um olhar infantil sobre a Semana de 1922

 

A Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França, por meio do curso de Arte-Educação, promove a exposição “Nuances da arte: caminhos a partir da modernidade”, que será aberta hoje. A mostra faz parte do projeto pedagógico de 2022 “Tupi ou Not Tupi? – Meu Brasil é Pindorama”, que aborda o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. Para conferir, basta fazer o agendamento via e-mail: coordarteducacaobasileu@gmail.com.

 

A exposição envolve cerca de 120 alunos da Arte-Educação. As produções são resultado dos processos das aulas de Artes Visuais ministradas pelas professoras Dábilla Elen, Julia Moreira e Maria Regina. Dentre as obras expostas serão apreciados objetos artísticos, fotografias, instalações, desenhos, pinturas em telas e outras técnicas mistas retratando as impressões a partir do olhar infantil.

 

“Levar uma exposição que contempla crianças de 5 a 9 anos para o público é fantástico, e valorizar o desenvolvimento e produção das crianças é fundamental. Todo o processo de se organizar uma exposição faz parte do desenvolvimento pedagógico desses artistas iniciantes”, explica a coordenadora de Arte-Educação, Helaine Paula e Souza.

 

Segundo a coordenadora, a expectativa é bastante positiva. “O envolvimento dos estudantes e suas famílias tem sido extraordinário. E o público, em geral, normalmente acolhe muito bem as nossas propostas. Sinto-me orgulhosa e realizada, pois conto com uma equipe que desenvolve um trabalho de excelência, além de contribuir para a divulgação e disseminação da arte de forma ampla”, finaliza.

 

A EFG em Artes de Goiás Basileu França é uma instituição ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). Desde 2021, a unidade é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás.

 

Serviço

Assunto: Crianças do Basileu França realizam exposição “Caminhos da Modernidade”

Abertura: quarta-feira (14/12), às 19h

Visitação: até sábado (17/12), 8h às 11h e das 13h30 até 16h

Onde: Galeria de Artes Basileu França, Avenida Universitária, 1.750, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO)

Classificação: livre

Mais informações: @escolabasileufranca

 

Foto: Helaine Paula e Souza

Com: Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação – Governo de Goiás

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta