quinta-feira, 18 de julho de 2024

Upgrade na trilha de poesia

O Caminho de Cora Coralina é a única trilha de poesia do mundo. São 300 quilômetros que separam Corumbá e a cidade de Goiás, passando por oito municípios e oito povoados, um trecho cheio de história, cultura, natureza e aventura. Além das cidades históricas, também fazem parte do percurso os parques estaduais da Serra dos Pireneus, da Serra de Jaraguá e da Serra Dourada.

Ao longo do trecho, há locais para caminhadas em trilhas, cavalgadas, cicloturismo, arvorismo, rapel, escalada, tirolesa e boia-cross, em meio à paisagem única do Cerrado, com serras, nascentes, cachoeiras, quedas d’água e corredeiras. O passeio oferece vivências com a natureza e proporciona o turismo aliado à preservação do meio ambiente.

A boa notícia é que serão iniciadas obras para a construção de pontos de apoio ao turista ao longo do Caminho, além de intervenções no Parque Estadual da Serra de Jaraguá e na ponte de Corumbá de Goiás. Elas devem começar em abril, com total de R$1,1 milhão em investimentos. O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), já abriu licitação para contratação de empresas que irão realizar os serviços de infraestrutura.

Os editais e seus anexos estão disponíveis aos interessados no site www.goiasturismo.go.gov.br ou na sede da Agência, à Rua 30, Bloco A, 2º Andar do Centro de Convenções de Goiânia, no Centro da capital. Os documentos podem ser solicitados, ainda, pelo email: cpl1@goiasturismo.go.gov.br.

 

Britz Lopes com Goiás Turismo

Foto: Goiás Turismo /Dyego Spindola

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta