sábado, 18 de maio de 2024

Variações desafiadoras de Marcelo Camara

O Centro Cultural Octo Marques,, em parceria com a galeria  Tachotte & Co, inaugura, hoje, às 18 horas, a exposição Variações, do artista Marcelo Camara. Com curadoria do também artista Rodrigo de Almeida Cruz, a mostra faz um pequeno recorte de 53 trabalhos, na vasta produção artística de Marcelo Camara, por meio de capturas de fragmentos que pretendem desafiar o espectador num jogo de alusões e referências.

 

Essa dinâmica se dá graças aos traços e figuras quase incompletas do artista, que abrem espaço para o diálogo e diferentes possibilidades interpretativas em relação a quem observa a obra. A mostra fica em cartaz até 7 de outubro próximo, com visitação livre.

 

 

Em sua produção, Marcelo Camara explora a fronteira entre a representação e abstração; forma e gesto; linha e mancha, investigando a construção pictórica através da imagem, que tem como objetivo desacelerar o olhar no frenético tempo atual. Assim, o artista acaba por exercitar a ressignificação e a reflexão acerca da própria linguagem da pintura.

 

Marcelo Camara vive e trabalha em Brasília. É graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília e participou de programa de intercâmbio na École Nationale Supérieure d’Architecture de Strasbourg, França (2013-2014). Atualmente, cursa Artes Visuais na Universidade de Brasília.

 

Serviço

Exposição Variações

Abertura: 25/08/2022 às 18:30

Encerramento: 07/10/2022

Segunda a Sexta: 9h – 17h

Visitação Livre

Endereço atual: Centro Cultural Octo Marques, Rua 4, n 515, sobreloja do edifïcio Parthenon Center – Goiânia/GO     

 

Com: comunicação da Secult   

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta