domingo, 14 de julho de 2024

Vem aí mais um ABC da Boa Mesa em Cristalina

 

A cidade de Cristalina, localizada na região do Entorno do Distrito Federal, está prestes a se tornar o epicentro da gastronomia brasileira. O chef de cozinha, Ian Baiocchi, eleito como o “Melhor Chef do Brasil” em 2023 pela Revista Prazeres da Mesa, é convidado para o talk show, com o tema “Gastronomia, da gestão à operação”, no dia 03/06, segunda feira, as 19h, no Ity Restaurante. A expectativa é receber pessoas que integram a cadeia produtiva da alimentação, da “plantação ao prato”, na troca de conhecimentos. Iam compartilhará sua expertise também no Encontro de chefs, um momento exclusivo com profissionais dos restaurantes participantes do concurso Garimpando sabores, quando apresentarão suas criações ao chef. A interação entre os profissionais servirá para troca de experiências, tornando o momento singular. O chef Ian Baiocchu terá uma mostra do que está sendo produzido nas cozinhas e ofertado aos comensais em Cristalina. O referido concurso acontecerá durante 8º Festival Gastronômico ABC da Boa Mesa de Cristalina.

O chef Ian Baiocchi promete mexer as panelas no final. O evento é atração do calendário de preparação do evento, que acontece simultaneamente à Feira Agroindustrial, Comércio e Serviços de Cristalina, de 26 a 29 de junho. As iniciativas são realizadas pela Associação Comercial Agroindustrial de Cristalina e Câmara de Dirigentes Lojistas.

A empresária Lívia Rassi, presidente da ACAIC/CDL, reforça o convite à comunidade gastronômica local e as associações coirmãs, uma oportunidade aos seus pares. “A oficina não se limita apenas aos chefs e restaurantes participantes do ABC, mas se estende a todos os setores da gastronomia como a produção de alimentos e ao processamento contemplando ainda parceiros de municípios vizinhos, proporcionando um momento de aprendizado e networking valioso da cadeia alimentícia”, destaca a presidente.

Participantes do concurso Garimpando Sabores

Restaurante Vale dos Cristais: prato Drusa de Cristais, chef Maria Laurência
Ity Restaurante: prato Ragu do Garimpo, chef Dudu Gondim
Churrascaria e Restaurante Rodeio: prato Arrojado da Rodeio, chef Marco Nery
Faccione Confeitaria: prato Riqueza da Amazônia, chef Carol Faccioni
Restaurante Thefumados Adega: prato O cabra do cerrado, chef Patrick Dornelles
Roma Pizza Bar: prato Coliseu, chef Zilma Galhardo.

O FESTIVAL
A 8ª edição do renomado Festival Gastronômico ABC da Boa Mesa, de 26 a 29 de junho, sediado em Cristalina, promete proporcionar uma experiência culinária sem precedentes, celebrando a diversidade e riqueza da gastronomia local. Os visitantes serão agraciados com um cardápio variado, repleto de opções salgadas e doces, disponíveis nos quiosques da praça de alimentação.

Um dos momentos mais aguardados do evento é o concurso Garimpando Sabores. Este ano, o concurso busca o voto popular. Os visitantes terão a oportunidade de degustar o prato nos restaurantes participantes, pelo valor fixo de R$ 49,90. Esta iniciativa permite que o público participe diretamente da celebração gastronômica, tornando o evento ainda mais interativo e envolvente.

Outro concurso, o ABC da Família também vai movimentar o festival, trazendo as receitas domésticas, carregadas de história e memória afetiva. O Festival Gastronômico ABC da Boa Mesa prestigia a diversidade dos saberes tradicionais da culinária de Cristalina.

 

A FAICRIS
A 4ª edição da Feira Agroindustrial, Comércio e Serviços de Cristalina – FAICRIS, uma iniciativa conjunta da Associação Comercial Agro Industrial Cristalina (ACAIC) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Cristalina (CDL), de 26 a 29 de junho/24, chega com o objetivo de destacar as potencialidades do município, atrair um público diversificado e fomentar o desenvolvimento econômico local, criando oportunidades para que as empresas realizem negócios lucrativos.

Nesta edição, a feira expandiu seu espaço, contando agora com 125 estandes. Reconhecida como uma vitrine comercial e agroindustrial da região, a FAICRIS atrai expositores e visitantes de outros estados. Além das atividades comerciais e do Festival Gastronômico, a feira também oferecerá uma programação diversificada de entretenimento, com shows musicais e apresentações artísticas e culturais.

Além do setor imobiliário, que foi o destaque da última edição, o setor de concessionárias promete impulsionar as vendas. No ano passado, foram realizados R$44 bilhões de negócios em três dias de feira. A organização estima que a edição com quatro dias de feira possa atrair ainda mais negócios. A 4ª FAICRIS é um marco no calendário de eventos de Cristalina.

SERVIÇO:
Evento: Palestra/oficina com o Chef Ian Baiocchi
Dia: 03/06/24- Segunda Feira, às 17h
Local: ITY Restaurante – Cristalina-GO
De 26 a 29 de junho de 2024: 4ª FAICRIS e 8º Festival Gastronômico ABC da Boa Mesa;
Local: Espaço de Festa do Divino Espírito Santo- Cristalina GO

Assessoria de Imprensa
Dhayane Marques @ 62 98194 4214
Sonea Stival @ 62 99972 1851

 

Foto Anna Giulia

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta