quarta-feira, 17 de julho de 2024

Vila Cultural Cora Coralina recebe exposição de Danillo Butas

 

 

A Vila Cultural Cora Coralina recebe a exposição “Ruídos Urbanos”, individual do artista goiano Danillo Butas. Em formato “Site Specific”, na Sala Sebastião Barbosa, a mostra se constitui numa instalação de assemblagens – um trabalho tridimensional composto, total ou parcialmente, por objetos e materiais que não costumam ser associados com esculturas ou manufaturados -, além de pinturas em médias e grandes dimensões que se somam a estas intervenções do artista no próprio espaço da exposição, especialmente para a mostra.

 

 

Danillo Butas é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), com especialização em Architettura e Design – Politécnico de Torino, Itália. Se faz presente em sua obra a arquitetura das metrópoles, por meio de suas sombras, luminosidades e escuridão que o artista percebe em horizontes, planos e texturas que contrastam com a solidão, o abandono e a sensação constante de que tudo se move à deriva ao redor do indivíduo em torno do qual gravita.

 

 

Goiano nascido em Ceres, Danillo Butas possui várias intervenções artísticas espalhadas pelas cidades brasileiras e inúmeras exposições coletivas. Este ano, realizou mostra individual na Galeria Antônio Sibasolly em Anápolis, além da participação em projetos artísticos importantes como a exposição coletiva “A espessura da carne”, no Museu Nacional da República em Brasília (DF) e a residência artística “Hospitalidade Casa Aberta”, em olhos D’Água (Goiás).

 

 

Serviço: 

Exposição –  “Ruídos Urbanos” (Danillo Butas)

Até o dia 26 de agosto, das 18:00 às 20:30.

Endereço: Vila Cultural Cora Coralina – Sala Sebastião Barbosa. Rua 23, esq. com a rua 03, quadra 67, s/n, Setor Central (atrás do Teatro Goiânia). Goiânia – Goiás.

Escolas Públicas e Privadas, Universidades e grupos específicos podem agendar visitas pelo telefone (62) 3201-9863 e/ou pelo e-mail: vilacultural.coracoralina@gmail.com

Fotos: Leo Iran

 

Com Assessoria Secult Goiás

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta