segunda-feira, 17 de junho de 2024

Você usa o tempo para evoluir?

 

A lua nova em Gêmeos encontra Saturno em Aquário, ambos no elemento ar, pedindo uma reflexão sobre o uso do tempo. Quanto do nosso tempo estamos usando para a evolução e crescimento pessoal? Observar como definimos nossos valores fundamentais reflete em nossa vida como um todo, desde pequenas decisões do dia a dia como escolhas importantes ao longo do tempo, sendo que algumas delas podem definir para sempre a direção da própria vida para o bem e para o mal.

 

Saturno, o Deus do tempo na mitologia romana, para muitos é o Deus do karma, que “cobra” ações, escolhas e decisões, mas também restringe e limita oportunidades ou as expande. Ele nos chama a atenção para uma observação cuidadosa do que é prioridade, para estarmos atentos aos acontecimentos e encontros que surgem no caminho e que podem ser oportunidades únicas, mas que às vezes não são valorizadas no momento que acontecem.

 

Sabemos que temos vocação para evoluir e que cada dia é uma chance para nos libertar de padrões e comportamentos repetitivos e automáticos e de despertar e mudar algo em nós. Para isso precisamos de tempo. E tempo voa; nós não!

 

Image by Evgeni Tcherkasski from Pixabay

Avatar

Este post foi escrito por: Paula Bueno

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta