terça-feira, 23 de abril de 2024

Vozes que encantam

 

A terceira edição do Encontro Nacional de Coros terá uma última apresentação hoje, dia 7, às 20 horas, no Teatro Escola Basileu Toledo França, com a participação de coristas de vários Estados, como o Coro Juvenil UNIRIO, do Rio de Janeiro, e o Coral Vozes das Gerais de Belo Horizonte, Minas Gerais. Entre os goianos, a participação é do Coro Solo da Cidade de Goiás. A proposta da iniciativa foi ecoar diversas vozes para o encantamento do público.  A entrada é gratuita.

 

Foram três dias de apresentações e cursos, dentre eles “Prática da Regência Coral”, “Coral Infanto Juvenil” e “Escolha e Prática de Repertório Coral”.

 

O objetivo do 3º ENCoros foi promover a difusão, aperfeiçoamento, intercâmbio, discussão e promoção da música coral. O maestro do Coro Sinfônico Jovem de Goiás, Weber Assis, destacou a importância como “Algo ímpar na paisagem cultural de Goiás”.

 

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás, responsável pela organização desta terceira edição, integra a EFG em Artes Basileu França. A instituição de ensino, unidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), é gerida pelo Centro de Educação Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG) desde 2021.

 

Foto: Sedi

Serviço

Assunto: Governo de Goiás promove terceira edição do Encontro Nacional de Coros

Com: Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação – Governo de Goiás

Avatar

Este post foi escrito por: Britz Lopes

As opiniões emitidas nos textos dos colaboradores não refletem necessariamente, a opinião da revista eletrônica.

Deixe uma resposta